Tipos de chute no Futsal




Como escolher uma chuteira de futsal: Confira dicas pra acertar na compra
http://vmulher5.vila.to/interacao/5904628/pilates-e-futsal-mais-flexibilidade-para-o-chute-142590-1.jpg

O Chute é o primeiro fundamento o Futsal que a criança aprende. Muito por estimulo familiar, mesmo que não seja com a "técnica", é cultural uma criança, ao ver uma bola, chutar para aonde está virado.

Saiba mais todos os Esportes
 
Sendo assum, num jogo de futsal, chutar é o ato de bater na bola com os pés com determinado objetivo. Esse destino pode ser a retirada da bola de jogo, acertar outro jogador e, claro, fazer o gol. Dentro do jogo, ele tem dois objetivos: o defensivo (aquele que buscar afastar o perigo do ataque adversário) é feito de forma mais instintiva, portanto não exige muita técnica e o ofensivo (busca fazer o gol) requer percepção do posicionamento do goleiro adversário, noção de força, precisão e habilidade.
 
Pode ser, assim como o passe, feito com a parte interna no pé, com a externa (trivela), com o peito do pé, calcanhar e bico. Geralmente só chute é feito próximo a trave para dificultar a defesa do goleiro, mas outras técnicas, como chutar no "contra-pé" do goleiro, por cobertura ou colocado, também são importantes para uma boa finalização.
 
Tipos de Chutes
 
Chute Simples: Esse chute é batido com a parte interna ou dorso do pé. Com ele há mais probabilidade de conseguir que esse fundamento seja bem executado.

Chute de bate-pronto: Realizado imediatamente no momento em que a bola toca o chão.

Chute de voleio: Realizado com a bola no ar.

Chute de Bico: Costuma ser o chute mais fácil e realizado com a ponta do pé. Ele não costuma ser muito preciso pelo pouco espaço de contato. Chute por Cobertura: Com o pé por baixo da bola é possível fazer com que ela ganhe altura.
 


Manual Completo para Professor de Futsal

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Seja afiliado e ganhe uma renda extra
200 exercícios em VÌDEOS de FUTSAL
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes




Comente:

Tipos de chute no Futsal Tipos de chute no Futsal Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 08:55 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.