2 jogos para aprimorar fundamentos no Futsal




 


O futsal, também chamado de futebol de salão, é um esporte coletivo semelhante ao futebol de campo, porém possui suas peculiaridades. Ainda que sejam semelhantes, o futsal possui regras específicas e diferencia-se, por exemplo, pelo número de jogadores e as dimensões do espaço de jogo.

Jogo da velha humano

Objetivo: aprimorar a manipulação de bola.

O jogo da velha humano é uma excelente atividade para que as crianças aprendam a manipular e a conduzir a bola, e ainda se sintam motivadas. A turma deverá ser dividida em duas equipes. O primeiro aluno de cada coluna, ao som do apito, vai conduzir a bola entre cones até o local que estiver disposto o jogo da velha, que pode ser feito com 9 arcos.

Ao chegar no jogo da velha, o aluno precisa deixar o colete que representa a cor da sua equipe em uma casa do jogo da velha. A regra é a mesma da brincadeira original feita no papel. Ao final, a equipe que completar as linhas do jogo vence.

Caso a turma seja grande, monte mais de um jogo da velha e separe os alunos em pequenos grupos para que todos possam participar.

Jogo dos 10 passes

Objetivo: treinar o passe, a recepção e o domínio.

O jogo dos 10 passes é uma ótima maneira de incentivar os alunos a praticarem esportes. Ele evita que os mais habilidosos dominem o jogo, excluindo as demais crianças, ao não passar a bola. Além disso, trabalha o passe, a recepção, o deslocamento em quadra e a interação com o adversário.

A atividade é simples: divide os alunos em duas equipes e coloque uma bola em jogo. O objetivo da atividade é que a equipe troque 10 passes entre si sem que o adversário intercepte a bola. Cada vez que isso ocorrer, o time marca um ponto.

A prática das atividades físicas na Educação Física escolar favorece aspectos como melhora dos processos mentais, a integração do indivíduo ao grupo, autoconhecimento, percepção corporal, temporal e espacial, domínio das habilidades e destrezas físicas entre outros.



Manual Completo para Professor de Futsal

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Seja afiliado e ganhe uma renda extra
200 exercícios em VÌDEOS de FUTSAL
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes




Comente:

2 jogos para aprimorar fundamentos no Futsal 2 jogos para aprimorar fundamentos no Futsal Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 05:30 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.