4 atividades para o drible no Futsal




 


Drible é a habilidade de evitar que o adversário desarme o jogador que tem a posse de bola, enquanto este conduz ou controla-a. O desarme é a jogada que se contrapõe ao drible, o drible é uma jogada eficiente quando, eliminando a marcação de um adversário, coloca o próprio jogador ou um dos seus companheiros, em boas condições de finalizar, de passar ou de receber um passe.

O drible no futsal exige velocidade na condução da bola, tirando-a do alcance do adversário. O jogador de futsal habilidoso em driblar, geralmente é capaz de enganar o adversário, pela sua velocidade em tirar a bola de seu alcance, ou de mudar rapidamente a direção do próprio deslocamento.


Veja 4 atividades para treino do Drible no Futsal

– Futebol Numerado: os alunos são divididos em duas equipes, e cada aluno receberá um número. Todos os alunos se posicionam juntos aos seus respectivos gols. O professor ao centro do campo a joga para cima e chama um número, por exemplo 4, então o número 4 de uma equipe vai jogar contra o 4 da outra equipe, quem fizer o gol marca o ponto. Variações podem ser obtidas quando o professor chamar mais de um número para jogar, ou mesmo fazer contas matemáticas… mandar o número anterior para o gol…

– 1 contra 1 ou fábrica de dribles: Cada dois alunos com uma bola, explorarão o drible e ou criando novas possibilidades, as quais podem ser batizadas pelos alunos que as criarem. Então um aluno tentará driblar o outro, quando um roubar a bola troca-se as funções. Variações podem ser feitas delimitando-se um espaço para o drible.

– Enfrentar o goleiro: Utilizando-se de vários gols para que não se forme filas grandes, os alunos saem com a bola dominada em direção ao gol para tentar driblar o goleiro e marcar o gol. Uma variação possível seria colocar um zagueiro na frente do goleiro, então o aluno teria que driblar os dois.

– Túnel do drible: Este brincadeira é uma adaptação de um jogo de videogame. Delimita-se um espaço semelhante a um túnel e neste coloca-se vários portais, sendo cada defendido por um guardião (aluno). Os outros alunos devem conduzir suas bolas pelo túnel e driblar os guardiões para atravessar os portais, cada aluno têm cinco tentativas (vidas), se conseguir chegar ao final ganha outra chance. Se o aluno perder o controle da bola e esta sair pelos lados do espaço delimitado, também perder a chance.



Manual Completo para Professor de Futsal

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Seja afiliado e ganhe uma renda extra
200 exercícios em VÌDEOS de FUTSAL
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes




Comente:

4 atividades para o drible no Futsal 4 atividades para o drible no Futsal Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 10:29 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.